sábado, 25 de fevereiro de 2012

Se piada matasse....

Ontem fiz um texto crítico sobre a Milena Moraes, que fala mal de alguns humoristas de stand up, mas o pior, é que ela falava mal de mim. O público respondeu bem. Porém, o Wmarcão e o produtor citaram que fui infeliz vou tentar entender os argumentos deles:
1) O ponto mais divertido para mim foi que o produtor falou: 
“o Rafinha Bastos pode fazer isso porque ele é inteligente.” 

-Desculpa se eu sou burro, mas eu to cansando já de ser. 
- Primeiramente o Marcão falou que o nome dele vinculado a minha critica. Não ficou claro aidna em tanto tmpo de Stand up que o texto é pessoal Wmarcão? Cada um se produz se dirige, não é? Ora, se o grande problema é seu nome Marcão, deixo aqui bem claro que eu fiz, ninguém avalizou meu texto, ninguém nem AT produções viu meu texto. Contudo, se ninguém tivesse se divertido seria realmente desnecessário, mas agradeço o público por ter entendido a crítica e terem respondido bem as piadas.

2) “Você deveria ter me mostrado o texto antes Brito” (Marquinho At produções)

- Veja bem, como citado, meu objetivo e me divertir com o público. Eu me produzi, eu fiz o texto e eu confiei no texto, o público riu do texto. Ou seja, objetivo atingido sem necessidade de você gastar seu tempo me analisando Marcão.

3) “Ela não estava para se defender” (Wmarcão)

-  Bem, se esse é o problema eu deixo aqui claro que vou fazer o texto mais vezes e ela esta convidada. Até porque, eu nunca deixei de convidá-la. Quando a AT Porduções me perguntou se deveria chamá-la, a principio pensei que poderia ser ruim, chamar uma pessoa que fala mal do trabalho dos outros por trás e que usa essa rixa para não ajudar as vítimas da enchente (eu também a convidei para o AJUDAÊ um stand up beneficente que arrecadou quase uma tonelada e meia para as vitimas da enchente do ano passado, ela negou). Mas não, eu os incentivei para fazer o convite à Milena, porque muitas pessoas gostam do trabalho dela, e seria injusto eu deixar a AT produções perder essa vantagem, incentivei a chamá-la como sugeri também Wmarcão e Filipinho Neves. Para mim, o grande problema é quando ela fala mal de humoristas ela não se preocupa em ele estar próximo ou não para se defender e nem diz para o humorista que queimou ele perante os produtores. Pode parecer que fiz o mesmo, nesse ponto eu não falei por traz de ninguém apenas fiz humor, brinquei com a crítica dela. Não quero que ela perca seus trabalhos, afinal, ela é uma fonte de inspiração para meus textos. Não falei mal por traz nem disse para ninguém não a convidá-la apenas falei o que acho sobre ela queimar a galera. Deixei minha opinião exposta para quem quiser ouvir.

4)  “Brito você foi antiético”.  (Wmarcão)

Achei esse comentário pesado, porque se é antiético citar algo que te incomoda e é sincero, acho que vou ter que carregar esse fardo. Pois, se eu fosse médico e visse outro médico que anda deixando bisturi no corpo de seus pacientes e os matando eu citaria ele para o conselho, mesmo sendo anti ético. Você não? Bem, a Milena Moraes estava matando meu trabalho e não só meu ela também falava mal de grandes nomes que fazem as pessoas sentarem para rir (opa! enreguei?). Mas o mais incoerente para mim é que depois de falar tentar diminuir os ganhos do humoristas ela se apresentava aproveitando a fama deles. Isso não parece hipocrisia? Uma pessoa quem faz isso me incomoda, e se fui antiético em citar isso no palco, se fui antiético em não falar por trás e sim usar isso no humor para as pessoas se divertirem com esse fato eu acho que vou ter que carregar esse fardo.

5) ”Você foi  infeliz”  ( Wmarcão)
Talvez eu não saiba a definição de infeliz, porque eu me diverti e o público também.

6) “ela pode te processar”  (Marquinhos At produções)
Claro que pode, como eu também poderia quando fui criticado por ela diretamente para o meu então produtor no Comédia Esporte Clube.

Para completar acho qeu devo pssar uma visão que tenho sobre o stand up:
Isso que diferencia o stand up de outro tipo de humor, o cara fala o que ele pensa, seja lá de uma pessoa ou de toda um sistema político. Dessa forma, eu queria me arrepender porque o Marcão, que é um cara que eu admiro, ficou mal, mas não dá. Falei o que pensava fiz as pessoas se divertirem com isso. Talvez não fique claro para algumas pessoas, mas o objetivo do humorista é (o que será? O quá?) fazer humor. A intenção do humorista não é ofender. Se alguém se ofende é só um bônus. É interessante que no Brasil um humorista pode ser condenado.

Um grande nome do humor que é muleta para o meu trabalho: é o Rafinha Bastos. Não sei se todos viram por esse ângulo, mas a Vanessa Camargo processou o Rafinha por uma piada, ela processou um humorista, veja bem, por fazer humor! E ninguém nunca processou ela por cantar, sendo que teriam vários argumentos jurídicos, como por exemplo: exercício ilegal da profissão. 

Por mais que todos achem que foi pesado, eu acho que quando o Rafinha fez a piada não pensou: 
- É... vou deixar uma cantora em depressão e fazer ela se sentir mal para ela que gastar vários tratamentos psicológicos. E se eu ver o filho dela na rua, ta lascado...

Imagina se objetivo da piada fosse ofender, além disso, fosse destruir... se piada matasse.
como seria um assalto?
- Me passa a bolsa, 
- Não!
- Então, eu vou ter que ser violento... vou fazer uma piada com a Hebe!

Até seria bom se piada matasse porque o Danilo Gentile no seu show : “politicamente incorreto” teria feito uma chacina em Brasília.
Mas brasileiro não ta preparado para algo tão lindo
(tenho que deixar claro que isso aqui foi uma piada?) 

Se piada matasse acho que o Rafinha bastos seria o poderoso Chefão do humor. Ele assumiria o controle da Apae. E faria varais pessoas sofrerem:
- Bem minha filha, você sempre estragou a música brasileira... você vai nadar com os peixes.
- Mas Rafinha ela tem filhos!
- Traga ele aqui que como ela e o bebê.
Por isso, Marquinhos e Wmarcão, eu queria entender realmente isso que vocês falaram, tipo se um cara crítica a política da Dilma tudo bem, mas se alguém critica alguém que é antiético e faz piada disso é errado mesmo e o publico rindo, por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário